O QUE É SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL?
17 de setembro de 2019
O QUE É GESTÃO DE FACILITIES ?
3 de outubro de 2019
Exibir tudo

ENTENDA COMO MELHORAR SEU PLANEJAMENTO COM O CRONOGRAMA OPERACIONAL

Tudo que pensamos fazer precisa ser planejado, pois, desta maneira entendemos onde queremos chegar e como evitar possíveis erros, obstáculos ou até mesmo identificar a maneira mais efetiva de chegar no objetivo.

Cronograma é uma ferramenta de planejamento e controle para organizar atividades que precisam ser feitas em função de um tempo. Quando utilizado no ambiente de trabalho pode trazer diversos resultados positivos!

Esse instrumento de organização pode ser feito atrás de softwares específicos, planilhas ou até mesmo no papel, o que realmente precisamos deixar de maneira clara são os objetivos dentro do cronograma para todos os envolvidos e tornar prioridade o tempo para conclusão das atividades é essencial.

Vamos entender melhor esse conceito e como podemos aplicar.

 

Por que utilizar?

 

No momento de tomar decisões, priorizar ações ou até mesmo na resolução de problemas descobrimos que os cronogramas são grandes aliados, por ser uma ferramenta simples e objetiva é usada em diversas áreas de gestão, por exemplo, gestão de negócios e gestão de projeto, entre outras.

“Vale lembrar que a elaboração de um Plano de Atividades exige do executor uma boa coleta e análise de dados, de forma a projetar o futuro levando em consideração fatores básicos que devem ser respeitados por quem o executará. Assim, fica muito mais fácil propor soluções a sua empresa, com um Plano de Ações claro e bem definido.”  Gilles B. de Paula.

 O cronograma pode facilitar a rotina dos funcionários na hora da verificação e entrega das atividades.

 

Benefícios:

 

Aqui temos alguns benefícios que a ferramenta pode integrar ao seu planejamento.

  • Tempo

Com o cronograma já organizado, o responsável pode estipular o tempo que será necessário para completar cada atividade, dessa maneira seu planejamento ganha mais confiabilidade, aumentando as chances de torná-lo bem sucedido.

  •  Desempenho

Com base nos dados do cronograma, pode-se avaliar o tempo necessário para a conclusão das tarefas, e utilizando essas informações poderá ser feita alterações, para alcançar melhorias e impedir possíveis atrasos.

  • Recursos

Quando se trata de administração de funcionários também podemos utilizar o cronograma para nos auxiliar. Usamos o cronograma para identificar as tarefas de um funcionário ou equipe e entender as demandas de cada um, dessa maneira é possível enxergar se a necessidade de aumentar o número de colaboradores ou realoca-los em outras atividades, caso a demanda esteja sendo suprida ou não.

  •  Eficiência

Melhorar o desempenho dentro de qualquer quadro é sempre valido, por exemplo em uma equipe na maioria das áreas ou em qualquer atividade. Com o cronograma podemos identificar maneiras de melhorar o processo ou até mesmo prevenir supostos imprevistos que possa atrapalhar o serviço ou resultado final.

 

Como aplicar:

Como já dissemos acima, para utilizarmos a ferramenta precisamos analisar com clareza nossos objetivos e definir as ações e responsáveis por elas, dessa maneira organizar e executar seguindo a demanda planejada se torna mais simples e controlada. Registrar e guardar os dados do planejamento mesmo após terminar todos os objetivos é de extrema importância, pois com essas informações podemos readequar diversas ações futuras.

No momento da contratação dos serviços do Grupo MAVE entendemos todas as necessidades dos nossos clientes, elaboramos um cronograma que atenda todas as suas demandas de maneira efetiva, desta assim entregamos com exatidão e profissionalismos o melhor para nossos clientes.

 Confira o exemplo de um de nossos cronogramas:https://drive.google.com/file/d/1OUKikzB98pRaF8xN1EyRCsX9ZCCvF_6R/view?usp=sharing

Open chat
1
Olá.
Gostaria de solicitar um orçamento ?
Powered by